O curso teve início na terça-feira, 17 de julho, e tem duração prevista de três meses. A esteticista Lislaine Santos que ministra o curso, fala da satisfação em ensinar seu ofício para as alunas: \"Gosto muito da minha profissão e de ensiná-la. Inicialmente o curso era para dez alunas mas estamos com catorze. Me supreendi com essas alunas, todas bem motivadas, empenhadas e acredito que daqui surgirão boas profissionais\".
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson
Vilalba, explica que ao longo do ano os equipamentos da SEMCAS - Cras, Creas,
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Convivência Real
Idade, entre outros - oferecem cursos de diversos segmentos para os beneficiários.
\"Este é mais um curso que estamos oferecendo, possibilitando
às pessoas o despertar para uma profissão, uma forma de gerar renda de forma
que a um certo momento ela não necessite mais do programa social e dê
oportunidade a outra pessoa mais necessitada. É um trabalho que envolve toda
nossa equipe e vem de encontro com a administração municipal, pois vai de
encontro ao anseio das famílias e capacita para o mercado de trabalho\",
explica Adenilson.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente