A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento celebrou o Dia da Consciência Negra realizando ações sociais e educativas em várias cidades de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de valorizar a cultura negra e promover o respeito à diversidade.
Em Coxim, a monitora Mayara Rodrigues foi à Escola Municipal Maria Lúcia Batista para fazer a contação da história “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um”, da autora Lucimar Rosa Dias. O texto traz uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. A estudante Mayra Souza, de 8 anos, conta que amou a história. “Fiquei encantada pelo cabelo da Luanda e pela história dela”.
As ações ocorreram também em Sonora, Rio Verde de MT, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Nova Andradina, Rio Negro, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Naviraí, Caracol e Laguna Carapã.
Com informações FIEMS
Com o tema: “Transporte escolar e olhar inclusivo, conhecer para inclui” a palestra teve o objetivo de tirar dúvidas dos profissionais, pontuando as particularidades que a criança autista tem e como melhor atendê-los durante o trajeto.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa a selecionar profissionais para atuarem como colaborador na função de Formador Municipal.
A ideia foi formar um grande painel com os carimbos dos pezinhos, simulando as pequenas pegadas rumo a conscientização de que é possível trilhar os mesmos caminhos, com jeitos diferentes.
O Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro iniciou esse mês de março os Projetos “Meus Passinhos E a musicalização na educação Infantil com a parceria do Professor Francisco que veio trazer alegria e tranquilidade aos pequenos com várias canções de roda, de ninar entre outras atingindo vários objetivos na rotina das crianças .
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza uma nova convocação de profissionais aprovados no Processo Seletivo para atuarem na rede municipal de ensino.
A Jornada Pedagógica, visando proporcionar ao longo do ano, uma educação de qualidade.