O Refis 2021 proporcionará ao contribuinte descontos de até 100%, além de poder parcelar os débitos em atraso, sendo uma grande oportunidade para que o cidadão possa regularizar suas dívidas com a prefeitura municipal. A lei Nº 1864/2021 que institui o Programa de Recuperação Fiscal, aprovada pela Câmara Municipal, foi assinada pelo prefeito Edilson Magro e está em vigor a partir desta quarta-feira (17).
Com o Refis 2021 o cidadão, tanto pessoa física quanto jurídica, poderá ficar em dias com Imposto Sobre Serviço - ISSQN, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Alvarás de Funcionamento e Taxas diversas de competência de criação e arrecadação do Município, devidos até 31 de Dezembro de 2020 e outros débitos de natureza não tributária.
Para quitar os débitos basta procurar a gerência de tributos até o dia 30 de junho na rua Filinto Muller, 1020 - centro - ao lado do Hotel Rio, telefone (67) 99657 9993.
Cabe ressaltar que o Refis é destinado ao pagamento de impostos atrasados junto ao município e que o IPTU 2021 é outro imposto, caso pago à vista haverá um desconto de 20%.
Quanto ao pagamento à vista e parcelados:
O contribuinte em débito poderá pagar seus débitos à vista. ou parcelar em 06 (seis) parcelas fixas, acrescidas de juros de 0,5%(meio por cento) ao mês, em 12 (doze) parcelas fixas, acrescidas de juros de 1%(um por cento) ao mês, em 18 (dezoito) parcelas fixas, acrescidas de juros de 1,5% (um e meio por cento) ao mês, em 24 (vinte e Quatro) Parcelas fixas, acrescidas de juros de 2% ( Dois por cento) ao mês. O valor das parcelas não podem ser menores que R$ 50,00 (Cinquenta reais).
Quem preferir quitar em parcela única será beneficiado com desconto de 100% (cem por cento) dos juros e multas até dia 1º de julho.
Para o parcelamento em 06 (seis) vezes, o contribuinte será beneficiado com desconto de 90% (noventa por cento) de juros e multas, parcelando o restante com acréscimo de correção monetária e honorários de 10%.
Para o parcelamento em 12 (doze) vezes, o contribuinte será beneficiado com desconto de 80% (oitenta por cento) de juros e multas, parcelando o restante com acréscimo de correção monetária e honorários de 10%.
Para o parcelamento em 18 (dezoito vezes, o contribuinte será beneficiado com desconto de 70% (setenta por cento) de juros e multas, parcelando o restante com acréscimo de correção monetária e honorários de 10%.
Para o parcelamento em 24 (vinte e quatro vezes, o contribuinte será beneficiado com desconto de 60% (sessenta por cento) de juros e multas, parcelando o restante com acréscimo de correção monetária e honorários de 10%.
Para o parcelamento em 36 (trinta e vezes, o contribuinte será beneficiado com desconto de 50% (cinquenta por cento) de juros e multas, parcelando o restante com acréscimo de correção monetária e honorários de 10%.
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura