A Prefeitura de Coxim, o Prefeito Edilson Magro e Secretários, comunicam com grande pesar, o falecimento do poeta coxinense Geraldo Mochi.
Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história e a cultura do nosso município.
O Prefeito Edilson Magro decreta Luto Oficial por três dias.
"Seu moço onde eu moro,
É o lugar que mais adoro,
Que aprendi a bem querer,
Não importa de onde venho,
O melhor é que aqui tenho,
Mais motivos pra viver.”
Parte da poesia Bom mesmo é Coxim
Geraldo Mochi nasceu em Itápolis-SP em 05 de abril de 1938, foi alfabetizado na escola “Grupão do Jatobazeiro” de Itápolis. Foi lá que se encantou com rimas e versos descobrindo a poesia e pela primeira vez foi declamador do poema: “O trabalho” de Olavo Bilac.
Em Itápolis-SP no ano de 1956/57, começou a declamar poesias em programas de rádio, mudou-se para Coxim-MS no dia 06 de março de 1980 e foi eleito o 1º presidente e fundador da Associação Comercial. Exerceu atividades comerciais, empresariais e agrícolas.
Foi representante comercial da Monza Tratores sendo premiado pela empresa como melhor vendedor de tratores de Coxim e região Norte. Ainda foi pecuarista e agricultor em sua propriedade, “Fazenda Bom Jesus”, onde foi um dos primeiros da região a cultivar um bananal e um seringal.
Iniciou seu programa “Geraldo Mochi Show” na rádio Vale do Taquari de Coxim após 5 meses de inauguração dessa primeira emissora instalada em Coxim.
Era membro da academia sul-mato-grossense de Letras assumindo uma cadeira em posse no ano de 1998. A sua poesia que foi musicada virou um lema que hoje está na boca do povo: “Bom mesmo é Coxim! ”
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.