Neste sábado (18), a prefeitura de Coxim desenvolveu atividades, por meio da secretaria de Assistência Social, para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em dois pontos estratégicos, funcionários, acompanhados do prefeito Aluizio São José (PSB), distribuíram material de divulgação, em busca da conscientização da população.
Com o tema Faça bonito. Diga não a violência sexual contra crianças e adolescentes, adesivos foram colados nos veículos de quem passou pela avenida Virgínia Ferreira, assim como pela BR-163.
Para Aluizio, a iniciativa fortalece o enfrentamento do problema, que é a violência sexual, pois lembramos aos cidadãos da necessidade de defender nossas crianças e adolescentes, para que cresçam de forma saudável e contribuam para uma cidade, um estado e um país de pessoas de bem, emendou.
Qualquer denúncia pode ser feita por meio do Disque 100, serviço de denúncia nacional coordenado pela secretaria Especial dos Direitos Humanos. Por meio do telefone 100, o usuário pode denunciar violências, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas independentemente da idade da vítima e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, em um prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.
18 de maio
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos decretou a impunidade dos criminosos.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente