Com o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, Coxim-MS, se prepara para a 10° Conferência Municipal da Assistência Social, que será realizada no próximo dia 20, um espaço deliberativo onde são discutidas as políticas públicas da Assistência Social.
Mas antes da Conferência o Conselho Municipal de Assistência Social CMAS e a Prefeitura Municipal por intermédio da SEMCAS estará realizando as Pré-Conferências no intuito de convocar trabalhadores do setor, sociedade civil e entidades Socioassistenciais para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos neste ano.
Na manhã dessa quinta-feira (05), seguindo o Protocolo de Biossegurança em virtude da pandemia do Coronavírus COVID-19, foi realizada a Pré-Conferência da Assistência no CRAS Senhor Divino.
Foi debatido o Eixo 4 (Gestão e acesso às seguranças sócioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Participaram da Pré-Conferência público que é atendimento pelos CRAS, Presidenta e membros do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, coordenações e funcionários dos CRAS (Divino e Piracema) e membros da Comissão Organizadora da 10° Conferência Municipal da Assistência Social Coxim.
Érico Marques/SEMCAS
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente