O município de Coxim sediará o Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+, o evento acontecerá nesta quarta-feira dia 4 de maio a partir das 7:30h na Câmara Municipal.
O seminário que é aberto a comunidade e deve reunir gestores, técnicos e servidores públicos municipais e estaduais para discutir os avanços das políticas públicas voltadas à população LGBT.
O evento é realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul – SUBLGBT/MS.
A Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio, e, em alusão aos 11 (onze) anos dessa legislação, realizaremos o *Maio da Diversidade LGBT+ , com foco em ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas, e campanhas centradas.
Em 2021, foram realizadas 91 ações, com o apoio de 67 entidades envolvidas, que impactaram diretamente no fortalecimento da Cidadania LGBT.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente