Acontece nesta segunda-feira (02) em Coxim a Oficina Regional sobre Atendimento à População LGBT. O Evento será realizado a partir das 14 horas no CRAS Piracema, localizado Rua Otacílio Severo dos Santos, 278 no Bairro Santo André.
O evento é uma realização do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, Vinculado à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul (SEDHAST), e a Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS).
Segundo informações da secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Mônica Moura Costa Cotini o objetivo do evento é promover o debate sobre as políticas da população LGBT, e estratégias de combate à discriminação por ela sofrida.
No dia 03 de Maio (terça-feira) será realizado o Mutirão para confecção de Carteira de Identificação de Nome Social das 7 às 17 horas no CRAS Piracema.
A CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DE NOME SOCIAL: Em cumprimento ao decreto 13.684 de 12/07/2013 o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), será realizado o mutirão de Carteiras de Nome Social que assegura às pessoas travestis e transexuais a identificação pelo nome social em documentos de prestação de serviço quando atendidas nos órgãos da Administração Pública direta e indireta.
As pessoas travestis e transexuais têm direito à identificação por meio do seu nome social, quando do preenchimento de fichas de cadastros, formulários, prontuários e documentos congêneres, para atendimento de serviços prestados por qualquer órgão da Administração Pública direta e indireta do Estado de Mato Grosso do Sul.
A pessoa interessada indicará, no momento do preenchimento do cadastro ou ao se apresentar para o atendimento, o nome social que corresponda à forma pela qual se reconheça, é identificada, reconhecida e denominada por sua comunidade e em sua inserção social.
Fonte: SEMCAS
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente