A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com o SENAR-MS e Sindicato Rural Patronal, realizam o curso de Culinária em Fazenda. O curso que é gratuito, começa nesta segunda-feira dia 19 e vai até quarta-feira dia 20 e será realizado no CRAS Piracema. As vagas são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99962-3230 ou no CRAS Piracema, a rua Otacílio Severo dos Santos, n° 279 - Bairro Santo André.
Durante o curso, os participantes recebem orientações sobre a importância da higiene pessoal, dos alimentos, do ambiente e de utensílios, além de dicas sobre a utilização correta da água corrente e o uso de solução sanitizante, para limpeza apropriada de verduras, frutas e legumes, eliminando assim os micro-organismos. Os instrutores também explicam sobre as melhores técnicas de armazenar alimentos e local apropriado, e o uso correto de tábuas e facas, dicas que fazem diferença no dia a dia da cozinha.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente