No 120o aniversário de Coxim (11 de abril), o tradicional Desfile Cívico-Militar realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio de diversas instituições, reuniu população e autoridades ao longo da Avenida Filinto Muller, no trecho entre a rua Delmira Bandeira e a Praça Silvio Ferreira. A segurança do evento ficou por parte do 5o Batalhão de Polícia Militar (5o BPM) e organização pelo Cerimonial da Prefeitura.
No palanque montado no cruzamento com a rua Antônio de Albuquerque, o prefeito de Coxim, Aluizio São José, recebeu diversas autoridades como o comandante do 47º Batalhão de Infantaria, coronel Everton Lauriano Pedro; o comandante do 5o BPM, Major Cesar Herculano; o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Junior Mochi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladmir Ferreira, o comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar, capitão Fabio Pereira de Lima, entre outras autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e representantes da sociedade civil.
O desfile teve participação de estudantes, professores, servidores, representantes e líderes de instituições de ensino, de saúde, das forças de segurança, de projetos sociais, entre outros segmentos da sociedade. O prefeito Aluizio São José agradeceu a participação e o prestígio da população e ressaltou o espírito de cidadania da população coxinense: "É com muito apreço que parabenizo a população pelos 120 anos de nossa cidade e pela dedicação ao município, em fazer questão de virem prestigiar filhos, familiares e amigos desfilando. É um sentimento muito forte de respeito às nossas origens e ao nosso povo, que certamente vai refletir na formação de nossas crianças, contribuindo para cidadãos no futuro".
Serão três noites de muita festa!
A festa foi um esquenta para o carnaval que inicia no próximo semana, foram eleitos Carlos Henrique, o Kaká, Rei Momo e Barbara Bismark, Rainha do Carnaval. Eles desfilarão na terça-feira dia 21 em Campo Grande com a escola de samba.
Neste ano a Prefeitura está organizando um belo carnaval de rua, com várias atrações e a participação da escola de samba Catedráticos do Samba que faz uma homenagem à Terra do Pé de Cedro, com samba enredo exaltando a história e os símbolos de Coxim.
A emoção tomou conta de Sérgio Reis ao cantar Pé de Cedro, o artista chorou ao cantar o hino da cidade de Coxim.
E em homenagem ao poeta Zacarias Mourão, Almir Sater e Sérgio Reis, voltam ao subir no palco para cantar juntos em um espetacular Show em Coxim, no dia 30 de setembro ao lado do Pé de Cedro, na entrega da estátua de Zacarias Mourão em tamanho real fabricada em bronze pelo artista plástico Ique
Para participar, basta levar a sua pipa e fazer a inscrição gratuitamente no local.