Em Campo Grande nesta segunda-feira (19), o prefeito Edilson Magro e o vice Flávio Dias, foram em busca apoios para melhorias de estradas rurais, voltou a defender as atividades do frigorífico JBS e conheceu o sistema de vacinação da capital.
Na Secretaria de Infraestrutura, eles estiveram reunidos com o secretário Eduardo Riedel, com Pedro Caravina, secretário adjunto da pasta e o assessor Juvenal Neto, onde abordaram sobre a manutenção das estradas rurais, a estrada do Jaurú, da Barranqueira, a Cascalho Branco e a CX 13. Estradas que contribuem para o desenvolvimento econômico do município e fácil acesso a população.
Com o deputado estadual Gerson Claro, fizeram solicitações de emendas para o município. Na Governadoria, reuniram-se com o secretário de governo Sérgio de Paula, com o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa, solicitando ajuda para o não fechamento da unidade da JBS em Coxim, para que eles possam intermediar junto ao governador essa demanda. A luta pelo não fechamento da JBS é antiga e desde que ganhou as eleições, mesmo ante de assumir o cargo, o prefeito Edilson Magro vem buscando uma solução.
Ainda na capital, o chefe do executivo visitou o sistema Drive Thru de vacinação contra Covid e na secretaria municipal de saúde se encontrou com o secretário José Mauro e com o secretário adjunto Rogério Souto, acompanhando a dinâmica e a forma usada para a vacinação na capital. “Essas visitas são boas para ver outras formas como são conduzidas as vacinações e se preciso usar em Coxim, essa aproximação traz parcerias que podem beneficiar a nossa cidade”. Disse Edilson Magro.
Cabe ressaltar que José Mauro é filho de Coxim e Rogério Souto já foi secretário de saúde do município.
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.