O prefeito de Coxim Edilson Magro tomou posse na manhã desta quarta-feira (10) em seu gabinete, como Presidente da Junta de Serviço Militar de Serviço. Sempre que eleito um prefeito onde haja o serviço administrativo, o mesmo passa a presidir a Junta.
O serviço Militar atual foi instituído pela lei nº 4.375/1964, que estabelece que nos municípios administrativos, as Juntas de Serviço Militar serão presididas pelos prefeitos, tendo como secretários um funcionário municipal.
Participaram da solenidade o vice - prefeito Flávio Dias, o Tenente-Coronel Marcelo Machado, chefe do posto de recrutamento e mobilização 09/001 de Campo Grande o 1º Tenente José de Arimatéia de Oliveira Reis, delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 09/001, o Sr. Zaire Luiz Antunes da Silva, Secretário da Junta de Serviço Militar de Coxim e os vereadores do município Abílio Vaneli, Adriana Nabhan, Angelo Gonçalves (Angelo Gari), Flávio Duarte, Marly Nogueira, Willian Meira e Zanon Lamuniere.
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.