O vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, assumiu na tarde desta terça-feira (1º de dezembro) o cargo de prefeito em exercício do Município.
O fato se deu em virtude do prefeito Aluizio São José estar em tratamento de saúde, após procedimento cirúrgico de retirada de um tumor benigno no cérebro, ocorrido no dia 17 de novembro.
Seu estado de saúde é considerado estável e em plena recuperação, mas como determina a legislação, após 15 dias, o vice assume com aval da Câmara dos Vereadores.
Edvaldo assumiu com a presença de todos os secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, além de vereadores eleitos e em mandato vigente, e chefes de setores da Prefeitura.
Filho de Coxim, Edvaldo Bezerra é pai de duas filhas e tem quatro irmãos. Iniciou sua vida pública em 1982, aos 18 anos de idade, elegendo-se vereador ao longo de cinco mandatos. Presidiu a Casa de Leis Municipal por seis anos em três mandatos. É advogado e empresário, eleito vice-prefeito.
O atual prefeito em exercício ressaltou que dará continuidade aos trabalhos de Aluizio: “Temos uma longa amizade e apesar de momentos difíceis da administração, temos feito um trabalho por Coxim e vamos fechar o mandato com chave de ouro, entregando muitas obras para nossa população e as contas em dia”.
Na tarde de quarta-feira, Edvaldo participa da primeira reunião das comissões de transição do atual mandato com a do prefeito eleito.
Fotos: Eduardo Bampi
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.