Na busca de referências sobre as Politicas Públicas de combate a Violência contra as Mulheres para o Município de Coxim, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social Andrea Goes Aggio Weber, o Assessor Executivo Cristiano Bukowski e o Coordenador de Proteção Social Especial João Vitor visitaram a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (29).
Os representantes foram recebidos pela Subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, acompanhada da coordenadora Geral da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi. De acordo com a subsecretária Carla Stephanini, os trabalhos da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande têm dado bons resultado desde sua inauguração, em 2015.
Para a coordenadora Geral da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi, a visita é uma oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido pela casa que celebrou quatro anos em fevereiro com mais de 720 mil atendimentos, além dos números somados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
“Depois de muito empenho e trabalho para que a Casa estivesse em perfeito funcionamento, nós podemos nos orgulhar do que temos feito nela e ainda mais, impulsionar, ajudar e encorajar outras pessoas para que esse projeto seja perpetuado e aconteça em todo o Brasil”, concluiu Tai.
A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento à mulher em situação de violência, concentrando em um mesmo local os serviços essenciais: acolhimento e triagem, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a 1ª Vara de Medidas Protetivas do País, além de abrigo de passagem, brinquedoteca.
Com informações Érico Marques - Semcas
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente