Equipe do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) está realizando visitas nas residências das Famílias da Revisão Cadastral, para atualização dos cadastros.
Já as Famílias da Averiguação, aquelas que tiveram indícios
de irregularidade, com algum membro dentro do Cadastro Único, também estão
passando sendo visitadas.
O objetivo dessas visitas não é cancelar o benefício, mas
resolver as pendências existentes, regularizar e atualizar o cadastro para que
as pessoas possam continuar recebendo os benefícios, como o Baixa Renda da
Energia, Isenção para Concursos, Programa Minha Casa Minha Vida e demais
Programas da Assistência Social que precisam do Número do NIS (Número de
Identificação Social).
As pessoas que tiverem dúvidas devem procurar o CRAS da sua
região ou ligar para o Cadastro Único peno fone 99962 3269.
\"Não deixe de atualizar seu Cadastro, não perca o seu
Benefício\", orienta o secretário municipal de Cidadania e Assistência
Social, Adenilson Vilalba.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente