Famílias ribeirinhas receberam auxilio da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, eles receberam cobertores, atendimento especializado e auxílio alimentação.
A atendimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), onde o acesso para chegar a essas famílias se dá, na maioria das vezes, pelo rio, necessitando de embarcações para o deslocamento dos profissionais.
É sempre prioridade da SEMCAS a atenção às famílias menos favorecidas. Sabemos que a população ribeirinha também passa por algumas dificuldades, que a nossa equipe, com esta medida e o apoio do Prefeito Edilson Magro, estamos trabalhando para solucionar, destaca a Secretária da SEMCAS Andrea Weber.
Participaram da ação além da Secretária, a Coordenadora do CRAS Piracema Elaine Gaudioso, Gerente de Gestão Operacional do SUAS Amanda Albrecht, Assessor Executivo da SEMCAS Cristiano Bukowski, João Roosevelt e os colaboradores voluntários Emerson Weber e pescador Didi.
Colaboração e Fotos: Érico Marques - SEMCAS
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente