Na terça-feira, dia 2 de outubro, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) finalizou mais um curso de Design de Sobrancelhas. O curso foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com nove participantes.
O secretário da Semcas Adenilson Vilalba, a esteticista Lislaine Santos e a coordenadora do CREAS Ana Márcia entregaram os certificados de conclusão às participantes que puderam aprender tudo sobre design de sobrancelhas, dominando diferentes técnicas de delineamento da região, uso de materiais para realçar as sobrancelhas, as melhores técnicas de modelagem, postura profissional, passo a passo, entre outros assuntos da área.
Em seu discurso, Adenilson citou a importância do apoio da Prefeitura, através da Semcas, para a realização de mais um curso, que proporciona a chance das participantes entrarem no mercado de trabalho de forma qualificada. Parabenizo as alunas pela participação e dedicação ao curso, a esteticista Lislaine por ministrar a oficina com disposição e carinho e a equipe do CREAS pela organização de todo o evento, diz.
Para Ana Márcia, coordenadora do CREAS, é muito importante qualificar as pessoas que são atendidas pelos equipamentos de trabalho da Semcas, por isso, a relevância de sempre estar oferecendo cursos de qualificação para esse público.
Lislaine Santos, esteticista que ministrou o curso, agradeceu o prefeito Aluízio São José, o secretário Adenilson Vilalba, toda a equipe do CREAS e as pessoas que participaram pela oportunidade de poder passar o seu conhecimento e aplicar o curso.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente