O Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), em parceria com
o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (CRC/MS), e apoio da
Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Coxim com a Secretaria Municipal
de Cidadania e Assistência Social realizam nesta quinta-feira (16) uma palestra
esclarecendo sobre deduções no Imposto de Renda para quem fizer doações a
entidades assistenciais.
Trata-se de um direito estabelecido no Estatuto da Criança e
do Adolescente (ECA), que permite aos contribuintes do Imposto de Renda
deduzirem do imposto a pagar o valor das doações efetuadas aos Fundos de
Direitos da Criança e do Adolescente, inclusive indicando a entidade a qual
pretende beneficiar.
A palestra será ministrada por Maria Leny Adania de Sylos, vice-presidente de registro do CRC/MS e coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil no MS. O evento acontece às 17 horas, no Tribunal do Júri do Fórum de Coxim, à avenida General Mendes de Moraes, 70, Jardim Aeroporto.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente