Na manhã desta terça (5) o prefeito Edilson Magro esteve reunido com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para conhecer toda a equipe e seus trabalhos pessoalmente, além de ouvir suas reivindicações para melhoria do atendimento à população.
Denilson Moreira, junto com os demais integrantes da equipe do Samu, solicitou do prefeito melhorias entre elas um local próprio para Samu, visto que o órgão hoje está instalado em uma sala junto ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, outro pedido foi a contratação ou cedência pela secretaria de saúde de mais um motorista para auxiliar na escala de trabalho. Foi também apresentado ao prefeito um projeto para ser trabalhado junto a secretaria de educação do município, onde a equipe do Samu leva a rede municipal instruções de “desengasgue contínuo”, dando palestras e instruindo alunos e professores técnicas que possam ser aplicadas em casos de engasgos principalmente em crianças.
O projeto chegou a ser iniciado no ano passado, mas talvez por falta de interesse, não foi dado continuidade, chegando até acontecer em algumas escolas, mas caiu no esquecimento e por falta de apoio o Samu de Coxim não pode continuar.
Enfim, o Samu de Coxim pediu ao prefeito o mínimo de condições para levar um atendimento de excelência e qualidade a população.
Edilson Magro ficou de reunir com a secretária de saúde Lasalette Bell de Souza (Salete), para ver a possibilidade de atender as demandas do Samu. Mas deixou claro à equipe que o objetivo agora é economizar, para que a prefeitura possa honrar os compromissos, para tanto todos os gastos estão sendo analisados para que lá na frente não haja surpresas.
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.