Dando continuidade a uma luta que se iniciou desde antes de ser prefeito, pelo não fechamento da unidade de Coxim da JBS, Edilson Magro esteve mais uma vez em Campo Grande, nesta quarta-feira (3), acompanhado de vereadores do município, em busca de uma solução a situação que pode desempregar cerca de duzentas pessoas.
Na Câmara dos Deputados, eles reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa e com o deputado Márcio Fernandes. Márcio é o presidente da comissão que conduz as tratativas junto a JBS e autoridades para que se encontre uma alternativa que não exonere os trabalhadores da empresa. Na próxima terça-feira (9) o deputado vai levar a reivindicação ao governador Reinaldo Azambuja.
Foi feito também, um contato com a Ministra da Agricultura Teresa Cristina, para apresentar a ela como está o andamento da situação. A Ministra disse que já vem acompanhando o caso e que tem total preocupação com a manutenção dos empregos que a empresa gera na cidade, dizendo ainda que já entrou em contato com os diretores da JBS. E eles disseram que devido as dificuldades que a empresa vem passando, decidiu-se que a unidade de Coxim permanecerá ativa, porém sem produção e que não existe a intenção de fechar o frigorífico. E que existe a possibilidade de os funcionários permanecerem em férias coletivas por mais pelo menos 90 dias.
“É uma luta incansável, porque acredito que vamos achar uma solução, para a questão do frigorífico de Coxim. Acredito na união de forças, nossa quanto chefe do executivo, dos vereadores, dos deputados, do presidente da assembleia e agora para nos ajudar, a ministra Teresa Cristina, lutando para que pessoas não fiquem desempregadas em Coxim. ” Comentou o prefeito Edilson Magro.
Acompanhou o prefeito, o vice-prefeito Flávio Dias, os vereadores Willian Meira – Presidente da Câmara, Flávio Duarte, Zanon Lamunier, Abílio Vaneli, Carlos Henrique e Marcinho Souza.
Fotos: Wagner Guimarães
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura