O prefeito Edilson Magro anunciou nesta quinta-feira (3) o realinhamento salarial dos servidores municipais de Coxim. A proposta foi apresentada a representantes do SINSMC - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim que aprovou a proposta do executivo e aos vereadores, que também teve aceitação.
A princípio o poder executivo faria o pagamento dos salários em fevereiro de 2023, porém, atendendo a demanda sindical, o reajuste será aplicado em dezembro deste ano, com proventos em conta já em janeiro.
O realinhamento prevê aumento salarial percentual conforme salário de cada categoria, variando de 3% a 14%, de forma a equiparar e cumprir o compromisso feito com os servidores. As fontes oriundas para o cumprimento do realinhamento são, Fundeb, Fundo Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Assistência Social e Fonte Mil.
“Essa pauta do realinhamento salarial dos servidores sempre foi debatida pela nossa equipe, sempre buscando achar uma forma de corrigir os salários. Nunca nos furtamos ou deixamos de lado esse debate, pois, sabemos a importância que esse realinhamento tem para os nossos servidores”. Destacou o prefeito Edilson Magro.
Os estudos para se chegar a uma decisão de realinhamento contaram com o auxílio das secretarias do município, da FAPEC, equipe de contabilidade e recursos humanos da prefeitura, para chegar a um percentual justo a cada categoria contemplada.
Em janeiro, o prefeito assinou a Lei Complementar 188/2022 que garante aos servidores municipais o reajuste de 10%. Em julho foi aplicado o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, além de insalubridade de 20%.
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura