Buscando alternativas para o não fechamento da unidade de Coxim do frigorífico JBS, o prefeito Edilson Magro esteve reunido na tarde desta quinta-feira (4) com os funcionários da empresa na sede do Sindmassa - Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Produtos Derivados do Estado de MS. Funcionários do frigorífico pedem a reabertura e a volta aos trabalhos.
O prefeito sabe da importância que a planta do JBS tem no município, que gera mais de 200 empregos e há dias vem tentando achar uma solução. Várias foram as ligações e tratativas com os diretores sem retorno concreto de ações dos mesmos. Edilson levou a demanda ao Secretário estadual de Governo Eduardo Riedel e ao deputado federal Beto Pereira, durante a última visita deles em Coxim no dia 21 de janeiro. O prefeito também busca constantemente apoio do governo do Estado para que a JBS mantenha suas atividades em Coxim.
Durante a reunião, Edilson Magro ligou para um dos representantes da JBS, Marcelo Zanatta, onde marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (8).
Também participou da reunião de hoje o presidente do sindicato Fábio Alex Salomão Bezerra, que propôs ao prefeito, caso não ache uma forma de resolver a situação na reunião de segunda, que seja feita uma comissão com representantes dos funcionários, poderes executivo e legislativo, este que foi representado pelos vereadores Marcinho e Adriana Nabhan, para juntos levar a solicitação aos diretores da JBS na sede da empresa em São Paulo - SP.
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura