O prefeito Edilson Magro recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (11), o presidente da UCAM - União Coxinense das Associações de Moradores, Jorge Oliveira Cruz e o vice-presidente Alex Alves Santos. A intenção é reativar as associações de bairro na cidade de Coxim.
De acordo com o prefeito, é através das associações que a população passa a ter representatividade junto aos poderes legislativos e executivo: “eu acredito que reativando essas associações, como tínhamos antigamente, cada bairro com o seu presidente, nós podemos fazer um trabalho voltado a realidade de cada um, assim levamos melhorias atendendo a demanda de cada bairro de Coxim, além de podermos estar mais presente no dia a dia da população. ” Disse Edilson Magro.
Esse foi um primeiro contato dos representantes da associação com a nova gestão. Uma nova reunião será marcada para dar continuidade na parceria entre prefeitura e UCAM.
A União Coxinense das Associações de Moradores de Coxim – UCAM, foi fundada em 15 de julho de 1998, e um dos propósitos é levar ao conhecimento das autoridades as necessidades de cada bairro, contribuindo com o desenvolvimento local.
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.