A última Reforma sobre o Regime Próprio de Previdência Social dada pela a Emenda constitucional Número 103 de 12 de Novembro de 2019, obriga os Estados e Municípios à aplicar alterações que vão de percentual de desconto à tempo de contribuição, em especial aos servidores públicos. A Emenda Constitucional deveria ter sido aplicada em 2020 e não foi.
Por ocasião de poder sofrer sanções severas, o Município de Coxim teve que atualizar a Lei Previdenciária no mês de Maio de 2022, passando a alíquota de contribuição previdenciária parte servidor de 11% para 14%, a todos os Servidores Públicos Municipais.
De maneira equivocada, foi descontado a atualização da alíquota de 14% no Pagamento referente ao mês de Maio. Conforme a Constituição e Legislações vigentes, deve-se cumprir o prazo de 90 dias após a aprovação da Lei.
O Prefeito de Coxim Edilson Magro DETERMINOU a equipe Financeira e contábil, a devolução do valor descontado e correção do equívoco. “já determinei, e a nossa equipe já tomou as providências devidas para corrigir o equívoco, e resolver esse transtorno., Lembrando que trabalhamos com muita transparência e respeito aos Servidores Públicos Municipais e suas demandas., Pagamos a Previdência (IMPC) em dias, pagamos os salários em dia, pagamos todos os descontos em dia, seja plano de saúde, consignados e geral., Antes houve atrasos, a Previdência chegou a atrasar 8 meses, os Servidores ficaram 3 Anos sem poder fazer Empréstimos Consignados devido aos atrasos, além do atraso de pagamento de fornecedores., Ao assumirmos o nosso Mandato, procurei junto a minha equipe, resolver cada um dos problemas, com Gestão, Economia e Respeito. Não foi fácil, mas estamos avançando, E assim vai ser em todo o tempo da minha vida Política. ” Disse o Prefeito de Coxim Edilson Magro.
A Equipe Financeira e Contábil da Prefeitura de Coxim já está providenciando a devolução do desconto aplicado, uma diferença de 3%. Que será devolvido em folha complementar dentro do mês de Junho.
A Reforma da Previdência poderia ter menor impacto aos Servidores, se não fosse o Déficit Atuarial, ocasionado por tantos Parcelamentos efetuados nos últimos anos. Somente a dívida de Parcelamento Previdenciário mensal do município de Coxim, chega há UM MILHÃO DE REAIS mensal, descontado na fonte. De certa forma esses valores chegam a Dez por cento da receita real do Município, porém, com uma equipe comprometida com a população, ainda é possível realizar investimentos na infraestrutura do município e promover o bem social.
Aos Servidores Públicos Municipais, a Gestão Municipal tem o compromisso de Valorização e respeito, e já iniciou a organização e os estudos para o realinhamento salarial e aplicação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para as categorias. O Pagamento do retroativo do Piso Salarial do Magistério em percentual aplicado, referente aos meses de Janeiro à Abril, será Pago nos próximos dias no Mês de Junho. Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias terão o Piso Salarial Aplicado nos Próximos dias, bem como benefícios negociados com o Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim SINSMC e Categoria.
A Administração Municipal de Coxim, reafirma o Compromisso com a População e os seus Servidores Públicos.
Servidor público municipal há 31 anos, Aurelino era motorista na secretaria municipal de saúde, onde prestava com muita atenção e prestatividade de seus afazeres.
O Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação temporária de profissionais para atuarem em diversas áreas, tais como, arquiteto, assistente de administração, atendente e outros.
Para o chefe do executivo, é importante ter boa relação com o sindicato que está sempre atento as necessidades dos servidores.
Servidor municipal desde 1992, Roseno estava lotado na secretaria de saúde onde era motorista.
NOTA OFICIAL TOMADA DE POSSE DOS NOVOS SERVIDORES
Pingo era lotado na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, querido por todos, sempre solicito aos demais servidores e a população.