O Decreto Municipal N.º 829/2021 declara “Situação de Emergência” em parte das áreas Urbana e Rural do Município de Coxim - MS, afetadas por desastre, classificado e codificado como Tempestade local convectiva – “Chuvas Intensas”.
Conforme o decreto, o município enfrentou chuvas com volume de 275,4 mm³, causando estragos e destruição nas ruas, avenidas, travessas, pontes e drenagens no município. A forte chuva causou enxurradas violentas ao longo do município de Coxim e a força das águas invadiu casas, comércios e vias públicas, bem como o Rio Taquari transbordou, chegando a 5,02 cm.
Em consequência dos danos e considerando o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o prefeito Edilson Magro declara Situação de Emergência no município pelo prazo de 30 dias.
Clique aqui para acessar o decreto
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.