A prefeitura de Coxim, por meio do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Senhor Divino deu início a um novo polo de atendimento para as famílias da região da Silviolândia.
No primeiro dia de serviço, sexta-feira (06), foi realizado aproximadamente 30 atendimentos, além de informações e orientação às famílias da região.
Segundo a coordenadora Elaine Cristina Teixeira Gaudioso, após as reuniões realizadas através do Programa de Atenção Integral à Família PAIF com as famílias da região de Silviolândia no ano de 2015 foi realizado um diagnóstico pela coordenação e equipe técnica do CRAS Senhor Divino que apontou a necessidade de atendimento nesta comunidade e também para as famílias da área rural.
A população dessa região tem dificuldade de chegar ao equipamento por causa da distância. Por isso, foi resolvido que em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e da Cidadania e Assistência Social, por meio da equipe do CRAS Senhor Divino.
O atendimento começou na sexta-feira (06) e contará com atendimentos realizados por Assistente Social, Psicóloga e um Técnico do Bolsa Família. O objetivo é atender a demanda reprimida e com o tempo estender essa equipe volante as demais regiões de difícil acesso, disse Elaine Gaudioso.
É oferecido atendimento pertinente ao CRAS. As famílias receberão atendimento através de Benefício de Prestação Continuada (BPC), encaminhamentos para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Rede de Atendimento, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/Alta Complexidade), além de atendimentos pertinentes ao Programa Bolsa Família e CADÚNICO - Cadastro Único para Programas Sociais seja para atualização, transferência ou cadastramento.
Vale lembrar que toda a sexta-feira será realizado o atendimento na Escola William Tavares, no período das 7 às 11 horas.
Para o prefeito Aluizio São José montar esse polo de atendimento é uma forma de aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. É um projeto piloto que será iniciado no Silviolândia com o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços de assistência social. Obtendo êxito, será levado até outras comunidades, afirmou.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente