O prefeito de Coxim, Aluizio São José, determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino público a partir de quarta-feira (18 de março) até o dia 6 de abril.
A medida é válida para todas as unidades de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal localizadas nas áreas urbana e rural, como forma preventiva à disseminação do novo corona vírus.
Até o dia 17 de março (terça-feira) não há casos suspeitos nem confirmados do novo corona vírus na rede de atenção básica de Saúde, nem no Hospital Regional de Coxim.
O prefeito de Coxim e sua equipe de secretários se reuniram na terça-feira pela manhã com diversos segmentos da sociedade no Sebrae Regional Norte - a portas e janelas abertas como recomenda a Organização Mundial de Saúde.
Estavam presentes o Promotor de Justiça Marcos André Santanna, procurador-geral do Município, Flávio Garcia Silveira, o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, representantes religiosos, do setor produtivo, de instituições de ensino, dos servidores municipais, da OAB, coordenadores municipais e regionais de Saúde Pública, entre outros, para ouvir sugestões e definir algumas tomadas de decisões referentes a prevenção e combate ao novo Corona Vírus.
O prefeito Aluizio destacou que o momento é de prudência e não de pânico: "Estamos nos reunindo há semanas com membros do Judiciário, da Saúde Pública municipal e estadual para avaliar e definir medidas a serem tomadas, em consonância com outros municípios, por meio da Assomasul, com o Estado e a União".
"O que podemos fazer por enquanto para evitar a chegada e a disseminação desse vírus é recomendar que as pessoas evitem aglomerações, por isso pretendemos suspender alvarás de eventos públicos, entre outras medidas de recomendações a serem publicadas em decreto", disse Aluizio.
O secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, destacou que a Atenção Básica já está atendendo e monitorando casos que surgem como potenciais contaminados mas que até agora todos foram descartados.
"Estamos trabalhando incansavelmente, alguns servidores foram capacitados em Campo Grande e estão atuando 24 horas para atender os casos que surgem. O que precisamos é que todas as pessoas sigam as recomendações e evitem aglomerações para não superlotarmos o Hospital, já que a unidade atende não só Coxim mas vários municípios da região Norte de MS", finalizou Franciel.
Fotos: Eduardo Bampi
O chefe do executivo percorreu ainda as secretarias municipais. Houve também, café da manhã na Educação e na Assistência Social. E depois, foi até a Secretaria de Obras
"A chave demonstra o nosso apreço e reverência a autoridade religiosa, para que ele possa contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar de toda a população".
O prefeito Edilson Magro cumpriu uma extensa agenda no dia 7 de setembro, data que comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil.
Realizado em parceria entre Prefeitura Municipal e 47º Batalhão de Infantaria, participarão do desfile, instituições e associações civis e militares do município.
O Prefeito Edilson Magro esteve com o gerente da agência de Coxim José Ricardo Ruano, na tarde desta quarta-feira visitando as instalações dos relógios. Ambos instalados no canteiro da Av. Virgínia Ferreira, um bem próximo à entrada da cidade e ou
Foi realizada nesta quinta-feira (25), a primeira reunião com os membros da Comissão de Patrimônio, com o objetivo de orientar e conciliar o Gerente de Patrimônio na tomada de decisões, referentes aos bens e imóveis da prefeitura de Coxim. Essa comi