A Prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE Regional de Coxim, trouxe a Sala do Empreendedor para a cidade. Com o objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que facilita a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos microempreendedores individuais (MEI).
O SEBRAE é parceiro da Sala do Empreendedor e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.
A Sala do Empreendedor também terá a finalidade de repassar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, ou seja, será um espaço que funcionará como polo de centralização de informação e interlocução com os demais órgãos municipais, estaduais e federais.
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento, Saimon Cândido a ideia é garantir acesso à informação ao microempreendedor para que ele saia da informalidade e possa ter seus produtos comercializados no comércio conforme rege a legislação. Quem tiver interesse em sair da informalidade basta nos procurar no mesmo prédio do Setor da Habitação, na lateral da Praça Silvio Ferreira (prédio do antigo SEBRAE). Eu, o Rodrigo e a Cristiane vamos auxiliar o pequeno empresário na formalização da abertura do seu negócio.
Sala do Empreendedor
Local: Setor de Habitação (antigo prédio do SEBRAE)
Horário de Atendimento: das 7 às 11 horas e das 13 às 15 horas de segunda a sexta-feira.
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura