A Prefeitura Coxim por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência em parceria com o SENAR - Sindicato Patronal de Coxim promove cursos de geração de renda para as mulheres do Campo.
De acordo com a Programação da Coordenadoria De Políticas para Mulheres, o início dos cursos em parceria com SENAR para as Mulheres do Campo será na próxima terça-feira (18).
Segundo informações da Coordenadora das Políticas para Mulheres, Luciana Falco os Cursos de Geração de Renda tem por objetivo: Capacitar as Mulheres do Campo para agregar valores às atividades produzidas por elas.
O cronograma dos cursos é a seguinte:
Comunidade: Alves Planalto
Data: 18 a 21 de Agosto
Horário: 8 às 17 horas
Curso: Produção de embutidos e Defumados de Suínos
Local: Igreja São Francisco
Comunidade: Jauru
Data: 24 a 25 de Agosto
Horário: 8 às 17 horas.
Curso: Material de Limpeza
Local: Igreja Nossa Senhora Abadia
Ainda haverá a Campanha Maria da Penha vai ao Povo, cujos objetivos são:
Propor uma reflexão acerca da violência contra a mulher, no âmbito doméstico, familiar e afetivo;
Desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, jovens e meninas;
Divulgar o trabalho da Coordenadoria, CRAM e CREAS, informando locais de atendimento à mulher em situação de violência, para acolhimento e realização de denúncias.
O público alvo são os Usuários dos CRAS, CREAS, Conviver e Mulheres do Campo. O evento será realizado no em vários locais: Espaço do GAAM, CRAS-Piracema, Espaços das Igrejas na Zona Rural e contará com parceiros como a Dra. Sandra Delegada da DAM e Coordenadoras dos CRAS, CREAS.
Cronograma das Palestras sobre Campanha Maria da Penha vai ao Povo:
Espaço do Grupo do GAAM- Vila Mariana para Famílias atendidas pela equipe CRAS-Senhor Divino - 19 de Agosto às 14 horas.
CRAS - Piracema- 27 de Agosto- às 8 horas.
Após as reuniões serão entregues o Livreto da Lei Maria da Penha para que todas as mulheres tomem conhecimento de que não estão sozinhas e estão amparadas pela lei.
Para o prefeito Aluizio São José tanto a promoção de cursos para que as mulheres possam complementar a renda familiar, quanto à realização de palestras sobre a Lei Maria da Penha, são de suma importância para as mulheres. Nestes tempos de crise, a mulher do campo poder colaborar com a renda familiar é de grande valia. Por isso, essa parceria com o SENAR irá proporcionar capacitação que poderá corroborar com o aumento da renda familiar. E discutir a Lei Maria da Penha é estar dando subsídio às mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão, pois só com o conhecimento de seus direitos elas poderão se defender, pontuou.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente