A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCAS em parceria com o Sindicato Rural Patronal de Coxim e SENAR - MS iniciou nesta quinta-feira (18) os cursos de confeitaria e o de beneficiamento da mandioca para as pessoas inscritas no CRAS.
O curso de Confeitaria Bolos e Biscoitos, está sendo realizado na zona rural na Colônia Alves Planalto (Mané Manco) e o de Beneficiamento da Mandioca, está sendo realizado no CRAS do bairro Piracema em Coxim.
O intuito do Prefeito Edilson Magro e da Secretária de Assistência Social é buscar parcerias e trazer mais cursos para qualificar a população tanto da cidade, como também da Zona Rural.
A Secretária Andrea Goes Aggio Weber, junto com colaboradores da SEMCAS, coordenadores Rudinei Vendruscolo e Elaine Gaudioso, participaram da abertura dos cursos.
Leia mais:Ação da prefeitura leva atendimento a população e limpeza no Alves Planalto (Mané Manco)
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente