A prefeitura de Coxim prorrogou para o dia 20 de dezembro de 2012 o prazo de adesão ao Refis (Programa de Recuperação de Crédito Fiscal). Conforme o secretário de Gestão, Rufino Arifa Tigre Neto, o objetivo é oportunizar a regularização dos contribuintes junto ao município.
O prefeito Aluizio São José (PSB) explica que o programa abrange os créditos fiscais constituídos até 31 de dezembro de 2012, inscritos ou não na dívida ativa, inclusive aqueles que se encontram com parcelamentos ativos poderão ser renegociados.
Além da opção à vista, o contribuinte pode parcelar em seis vezes, com juros de 0,5% ao mês, ou em 12 parcelas, com o mesmo juro mensal. De acordo com o secretário, o valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 100,00 em relação a débitos do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e de R$ 50,00 nos demais débitos.
Juros e Multas
O prefeito lembrou que no caso de pagamento a vista, até 20 de dezembro, o contribuinte será beneficiado com desconto de 100% dos juros e multas, recolhendo o valor líquido do respectivo tributo, acrescido de correção monetária, desde que abrangido pelo Refis.
Para parcelamento em seis vezes, o contribuinte terá desconto de 50%, já quem optar por 12 parcelas terá desconto de 30% nos juros e multas.
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura