Lançado na última quarta-feira (8) na sede do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SVFV), O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças de até 2 anos e 11 meses e gestantes, ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Interessados em participar do programa o quem quiser ter mais informações pode entrar em contato através dos telefones: 3291-1076 ou 99647-6276 das 7h às 11 e das 13h às 17h.
Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.
Em 2022, o programa superou a marca de 16 milhões de visitas domiciliares em todo o país. O total de famílias visitadas ao longo da história ultrapassa, 53 milhões. São 1,87 milhões de indivíduos, 1,48 milhões de crianças e 385 mil gestantes acompanhadas.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente