A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Coxim promoverá nos dias 13 e 20 de agosto o Projeto “Maria Lilás”, que proporcionará as mulheres um workshop de Jiu-Jitsu. A defesa pessoal no Jiu-Jitsu permite que as mulheres possam reduzir ou prevenir uma situação de ameaça.
Ministrado pelo mestre Moisés Júnior Guerreiro, as mulheres de todas as idades, terão a oportunidade de aprenderem noções básicas de defesa pessoal. Para participar é preciso entrar em contato através do telefone 99983-6665, as vagas são limitadas.
O projeto “Maria Lilás” acontecerá na praça João Ferreira de Albuquerque (antiga concha acústica) nos dias 13 e 20 de agosto das 19:30h às 21 horas.
Autoconhecimento, autocontrole e autoproteção são os objetivos da defesa pessoal adquiridos pelos praticantes dessa milenar arte marcial que é o jiu-jitsu.
O mestre Moisés Junior é faixa preta em Jiu-jitsu, lutador de MMA e de Box, e possui, entre suas conquistas, a de campeão brasileiro e pan-americano de Jiu-Jitsu e MMA.
Imagem ilustrativa
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente