Oportunidade, às vezes é isso que a pessoa precisa para poder voltar a viver com dignidade. Esse é o objetivo do projeto “SuperAção”, desenvolvido pela prefeitura de Coxim através da Secretaria de Assistência Social, que oportunizou ao Sr. Donizete que deixou de ser morador de rua para ter um emprego e viver melhor.
Para quem acompanha as nossas matérias, já pôde conhecer um pouco dessa história. E hoje estamos aqui para escrever mais um capítulo cheio de parcerias e esperança.
Na manhã desta quinta-feira (18), esteve na sede da Secretaria de Assistência Social o secretário da ACIAC - Associação Comercial de Coxim Cláudio Pesso, para estabelecer uma parceria, inicialmente apresentando o projeto aos comerciantes e empresários de Coxim, possibilitando que participem e deem oportunidade a quem precisa. E assim encontrar mais parceiros que dê uma chance às pessoas, para que em breve possamos escrever mais um capítulo desse brilhante projeto, com mais uma história de sucesso.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente