Durante todas as segundas-feiras do mês de outubro, o Sebrae/MS realiza em Coxim a capacitação “Como se Tornar um MEI”. A palestra é gratuita e acontece, das 9h às 12h, no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Avenida Salgado Filho, 105 - Jardim Aeroporto).
O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.
Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.
O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).
As inscrições podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.
Serviço:
Datas: 07, 14, 21 e 28 de outubro
Hora: das 09h às 12h
Local: Avenida Salgado Filho, 105 – Jardim Aeroporto - Coxim
Valor: Gratuito
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura