A secretária de assistência Social Andrea Weber esteve cumprindo agenda na capital nesta quinta-feira (15), onde foi atendida pelo o deputado estadual Eduardo Rocha e conversaram com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro
Na ocasião, falaram sobre os andamentos da área em Coxim, assim como no Estado, como é possível melhorar a prestação do serviço no município e Weber fez suas considerações e solicitações.
O parlamentar Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), enfatizou sua atenção sempre dada à área da Assistência Social de todo o Estado e destacou que nas emendas autorizadas nessa quarta-feira (14), ele destinou um valor de R$ 40 mil para Coxim e o mesmo foi para a Assistência Social do município, com o intuito de ser adquirido um veículo para o Conselho Tutelar.
Participaram ainda, da reunião, o assessor Cristiano Alexandre Bukowski e a assessora legislativa da Defensoria Pública de MS, Katia Motti.
Foto e informações: Mariana Anjos / Assessoria dep Eduardo Rocha
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente