O projeto SEMCAS Itinerante estará nesta sexta-feira (10) na comunidade Alves Planalto, conhecida como Mané Manco, na zona rural de Coxim, levando serviços à população com diversas áreas sociais, saúde e cidadania.
“É mais um momento de estarmos próximo à comunidade, em contato com a população, principalmente, um projeto que está aumentando sua gama de atendimentos envolvendo mais secretarias e levando mais serviços as pessoas”. Disse o Prefeito Edilson Magro.
Realizado pela Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde, Obras, Gestão e, Desenvolvimento Sustentável e, demais parceiros, o cidadão encontrará no SEMCAS Itinerante, atendimentos na área da saúde com testes de pressão arterial e glicemia; tira-dúvidas do Procon, Sala do Empreendedor e Agricultura Familiar.
Estará também disponível, atendimentos de cadastro para o CadÚnico, Auxílio Alimentação, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e entrega de cobertores.
O Atendimento do SEMCAS Itinerante será das 8h às 12h de sexta-feira dia 10.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente