Depois das dívidas herdadas, o sucateamento da secretaria de Obras foi o maior problema encontrado pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB). Com maquinários sucateados e prédio deteriorado, cuja reforma demandaria de muito dinheiro, o prefeito buscou alternativa junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Em
visita na semana passada a superintendência do Patrimônio da União, Aluizio
solicitou a cessão do uso do prédio do Dnit, em Coxim, para abrigar a
secretaria até dezembro de 2016. Mauro Sobral da Costa, superintendente, se
dispôs a ajudar o município e cedeu o prédio, que deve ser entregue ainda este
mês, pois depende de pequenas questões burocráticas.
Na oportunidade, o prefeito também falou sobre a importância de levar energia elétrica aos assentados da fazenda Santa Terezinha e sobre o projeto Orla, cuja finalidade é fazer levantamento das áreas irregulares próximas ao rio Taquari e fazer um novo planejamento da cidade, que inclui a revitalização.
Caso as propostas apresentadas na reunião entre em pauta, sendo aprovada pela comissão licitatória e entre em edital, caberá a empresa ganhadora cumprir com as obras.
Conforme o chefe do executivo, a relicitação trará benefícios aos municípios por onde a rodovia passa, além de melhorias significativas na estrada.
“Gratidão por tudo o que o governador tem feito por Coxim, a população jamais esquecerá o que foi feito à cidade de Coxim. Em todos os locais vemos o que está sendo feito. Obrigador governador! ”.
Foram entregues a reforma do Centro de Múltiplo Uso do bairro Nova Coxim, o monumento “Os Dourados” na praça Francisco Mendes da Rocha (Praça do Pescador) e nova instalação da Biblioteca Municipal Odilon Ferreira.
Além de diminuir o consumo em até 80%, o LED tem melhor iluminação e proporciona melhor segurança aos cidadãos.
A Prefeitura de Coxim convoca os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado que visa contratar profissionais para trabalharem na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.