Tirar as pessoas que estão nas ruas e dar uma oportunidade de emprego. Esse é o objetivo do projeto “SuperAção”, realizado pela prefeitura de Coxim, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o comércio e os empresários da cidade.
O projeto teve início na segunda semana de janeiro com abordagens e busca ativa com a equipe do Creas e a coordenação de Proteção Especial da Assistência Social, na ocasião a equipe encontrou o Sr. Donizete, ele é a primeira pessoa a participar do SuperAção, ele vivia em situação de rua e encontrou uma oportunidade de viver melhor. Hoje ele trabalha na empresa Zap que presta serviço para a prefeitura na Secretaria de Obras, que fez a articulação para que ele pudesse ter um emprego, um salário e melhores condições de vida.
A proposta será apresentada à ACIAC - Associação Comercial de Coxim, para ser apreciada pelos empresários e comerciantes do município e quem sabe assim, possam participar do “SuperAção”, ajudando as pessoas a superar as dificuldades da vida, como a falta de emprego.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente