Reunião na última sexta-feira (1) no campus da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, foi apresentado o projeto para a construção da Clínica Escola do curso de enfermagem e Escritório Modelo de Assistência Jurídica– EMAJ. Foi debatido também a implantação do curso de medicina em Coxim.
Na manhã desta segunda-feira (4), foi realizada uma vistoria no prédio, conforme o diretor de planejamento urbano Américo Júnior, é possível fazer uma reforma no local para ser usado pela universidade. Na vistoria também estiveram presentes o prefeito Edilson Magro, a diretora do campus Silvana Zanchet, a professora Soraia Rozza Lopes, o vereador William Meira, o gerente e o assessor jurídico da vigilância sanitária Luiz Eduardo dos Santos e Gabriel Virgílio.
Na reunião de sexta-feira, também participaram o vice-prefeito Flávio Dias, vereador Flávio Duarte.
Será feito um levantamento de custos para a reforma que será apresentado para a direção do campus e para o prefeito, para juntos estudarem a viabilidade econômica e então realizar a reforma e a implantação da Clínica Escola. Essa ação visa fortalecer o campus Coxim no atendimento à comunidade, possibilitando integrar a Universidade com a comunidade local.
A Clínica Escola tem por finalidade ações de ensino, pesquisa para melhor formação acadêmica dos estudantes de graduação de Enfermagem. A intenção é que a Clínica seja alojada nas dependências do prédio que abrigava a Unidade de Saúde Marechal Rondon.
O EMAJ, é um órgão vinculado à Faculdade de Direito da UFMS, responsável pela implantação, coordenação, avaliação e supervisão das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e do Estágio Curricular Obrigatório, em conformidade com a legislação pertinente. E está integrado a Rede Nacional de Prática Jurídica (RNPJ) das Faculdades de Direito do Brasil.
Com o tema: “Transporte escolar e olhar inclusivo, conhecer para inclui” a palestra teve o objetivo de tirar dúvidas dos profissionais, pontuando as particularidades que a criança autista tem e como melhor atendê-los durante o trajeto.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa a selecionar profissionais para atuarem como colaborador na função de Formador Municipal.
A ideia foi formar um grande painel com os carimbos dos pezinhos, simulando as pequenas pegadas rumo a conscientização de que é possível trilhar os mesmos caminhos, com jeitos diferentes.
O Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro iniciou esse mês de março os Projetos “Meus Passinhos E a musicalização na educação Infantil com a parceria do Professor Francisco que veio trazer alegria e tranquilidade aos pequenos com várias canções de roda, de ninar entre outras atingindo vários objetivos na rotina das crianças .
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza uma nova convocação de profissionais aprovados no Processo Seletivo para atuarem na rede municipal de ensino.
A Jornada Pedagógica, visando proporcionar ao longo do ano, uma educação de qualidade.