A Casa do Artesão de Coxim conta com uma grande variedade de produtos feitos por aproximadamente 60 artistas locais, com valores que variam de R$ 3 a R$ 200. São ótimas opções para presentear familiares e amigos com objetos decorativos e utilitários alusivos a Coxim e ao Pantanal, em sua maioria.
São luminárias, lembrancinhas, bolsas, livros, pulseiras, brincos, colares, porta retratos, porta objetos, artesanato em couro, cerâmica e fibras naturais, bordados, crochês, cestaria, material reciclável, camisetas, tapeçaria, panos de prato, livros, livretos, CDs musicais, adesivos, doces de compota e muito mais.
A Casa do Artesão de Coxim fica na esquina das ruas Filinto Muller com Antônio de Albuquerque e está aberta de segunda a sexta, das 7h às 13h. A aquisição das peças é feita somente em dinheiro.
O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais.
No dia 10, segunda-feira, a festa será com a dupla João Bosco e Vinícius no CTN. O tradicional desfile está marcado para ter início às 7h de terça-feira, dia 11. Este ano o tema é “A cidade do futuro é aqui, Coxim és tudo pra mim”.
Fruto de uma parceria entre Fundação CSN, Grupo Santa Otília e Prefeitura Municipal de Coxim O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.
Além de conhecermos as belezas afros de Coxim nas categorias infantil e adulto, haverá também apresentação de capoeira com o mestre Pernalonga e alunos e, show com o grupo de pagode Novos Tempos.
A estátua de bronze em tamanho real de Zacarias Mourão à sombra do Pé de Cedro, edifica a história do poeta consolidando a sua contribuição à música sertaneja, levando nome de Coxim e do Estado de Mato Grosso do Sul ao Brasil, engrandecendo a cultura coxinense.
A estátua, que já está quase pronta, entrando agora no processo de fundição do metal, será entregue no dia 30 de setembro, quando haverá shows com os cantores Almir Sater e Sérgio Reis.