Neste mês de novembro a média móvel de casos ativos de covid-19 em Coxim tem aumentado consideravelmente (29,42 casos). No dia 1º de novembro eram 12 casos ativos registrados pela Vigilância Epidemiológica do Município. No dia 23 de novembro são 37 casos ativos, um aumento de pouco mais de 200%. Desses, três estão internados em leitos clínicos do Hospital Regional de Coxim, além de dois casos suspeitos.
De acordo com o Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Coxim está em grau médio em uma escala que vai de baixo, tolerável, médio, elevado a extremo.
O uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados como comércios que não sirvam alimentos para consumo. A recomendação para se evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização frequente das mãos continua sendo a regra prioritária para se evitar o contágio.
As autoridades sanitárias pedem ainda quem tiver sintomas de covid, gripe e resfriados evite sair de casa, a não ser para ir às unidades de saúde. Quem preferir pode entrar em contato com os Tele-enfermeiros pelo número (67) 99936 5251.
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.