O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual em qualquer ambiente de circulação pública, aberto ou fechado, no território do Município de Coxim, inclusive, nos órgãos, instituições e entidades públicas, estabelecimentos privados acessíveis ao público.
O decreto leva em consideração a forte queda no número de casos da Covid-19 no Estado de Mato Grosso do Sul e no Município de Coxim, a diminuição da taxa de ocupação de leitos hospitalares, o percentual da população vacinada, com pelo menos uma dose, ou dose única, em nosso município é de 95,61%, o percentual da população imunizada, ou seja, com calendário vacinal completo, em nosso município é de 78,69 e o o Decreto Estadual nº 15.893 de 09 de março de 2022.
Imagem ilustrativa
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.