Diante da queda de números ativos e aumento considerável de casos recuperados nos últimos sete dias, a Prefeitura de Coxim determinou, por meio do decreto nº 455, a flexibilização de mais algumas atividades comerciais e o fim das restrições de atividades comerciais aos domingos
O recolhimento domiciliar (toque de recolher) – passa a ser das 23 horas às 5 horas do dia seguinte, mantidas todas as punições regulamentares em caso de descumprimento.
Os serviços de entrega em domicílio (delivery) por parte das atividades comerciais autorizadas a realizar este trabalho junto ao consumidor, poderão ser feitos até a meia-noite, desde que seguidas as notas técnicas emitidas pela Gerência de Vigilância Sanitária.
Fica autorizada, de quarta a sábado, a realização de som ao vivo em bares, restaurantes até, no máximo, às 22h30.
Há de se ressaltar que permanecem em vigor as regras gerais de prevenção à doença covid- 19 emitidas pela Gerência de Vigilância Sanitária de Coxim.
Continuam proibidas aglomerações em locais públicos como: canteiro da Avenida Virgínia Ferreira, Praça Poliesportiva, Academias da Saúde, Ginásio do Piracema; em margens de córregos e rios (Fortaleza, Ribeirão, Taquari e Coxim);
Os demais segmentos que pleiteam regularização e funcionamento devem entrar em contato com a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária.
O Boletim Epidemiológico Covid-19 do Município de Coxim nº 163 (3 de setembro) registrou 436 casos confirmados registrados desde 12 de abril, sendo 398 recuperados, 5 óbitos e 33 casos ativos.
Confira o decreto nº 455 na íntegra em http://diariooficial.diariodoestadoms.com.br/doc_view.php?id=6172
Confira o Boletim Epidemiológico de Coxim diariamente e outras informações relevantes em http://www.coxim.ms.gov.br/covid
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.