A Prefeitura de Coxim determinou, por meio do decreto nº 410, novas regras para o funcionamento de atividades comerciais e de templos religiosos para os finais de semana.
De acordo com o documento, publicado na tarde desta quinta-feira (6 de agosto) no Diário Oficial do Município, está autorizado o funcionamento das atividades comerciais no próximo sábado (8 de agosto) das 7 horas às 22 horas.
No domingo (9 de agosto), Dia dos Pais, está autorizada somente a entrega (delivery) de comidas e bebidas.
Os templos de qualquer natureza poderão promover missas e cultos aos sábados e domingos, no período matutino e noturno, respeitando as regras já emanadas a respeito de distanciamento e ocupação máxima, através de decretos anteriores.
A decisão tem fundamentação técnica nos índices de isolamento social registrados nos últimos quatro fins de semana de lockdown parcial no município e no Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Todos os empreendimentos deverão atender às regras básicas de atendimento em tempo de pandemia, com disponibilização de meios de higienização das mãos, álcool gel, distanciamento com demarcação no espaço físico; os atendentes também deverão atender aos protocolos de saúde; bares, lanchonetes e conveniências deverão dispor de mesas com distanciamento e redução de atendimento a 40% da capacidade, entre outras normas determinadas pela Vigilância Sanitária de Coxim.
Continuam proibidos:
Aglomerações em praças, canteiros, ranchos, clubes, balneários, pesqueiros, beiras de rios e córregos, etc;
Som ao vivo ou mecânico nas atividades comerciais de comida e bebida como bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências.
Entrada em Coxim de pessoas ou grupo de pessoas oriundos de outros Municípios, de qualquer Estado da Federação, com finalidade turística ou não, e ainda que possuam grau de parentesco local, ressalvadas situações de urgência ou emergência, devendo as equipes de barreiras envidar todos os esforços para cumprir este dispositivo.
Vale ressaltar
Os estabelecimentos que omitirem casos positivos de Covid entre proprietários e/ou colaboradores à Secretaria Municipal de Saúde Pública poderão ser multados de acordo com o código sanitário de Mato Grosso do Sul.
O prefeito de Coxim, Aluizio São José, esclarece que poderá emitir novos decretos com medidas mais restritivas, com o objetivo de evitar a proliferação e o contágio da doença no município. "Há de se destacar que o toque de recolher permanece valendo das 22 horas às 5 horas da manhã".
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura