A coordenadoria de controle de vetores apresentou a manhã desta terça-feira (14) o relatório final do “Mega Mutirão Contra o Aedes”, realizado na última semana entre os bairros Previsul e Senhor Divino.
Foram visitados 2.963 domicílios, 3.448 depósitos eliminados, 50 recipientes tratados com larvicidas, 55 depósitos com focos eliminados, 26 imóveis notificados e 7 caçambas de lixo recolhidos.
O Mega Mutirão Contra o Aedes iniciou na segunda-feira, dia 6 e terminou na sexta-feira, dia 10 e seu objetivo combater o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zica.
A segunda fase está prevista para acontecer na próxima semana entre os dias 20 e 24 de março entre os bairros Nova Coxim e Flávio Garcia, passando pelo Piracema, Mangabeira, Vila São Paulo, Santo André e adjacências.
Para a realização da ação de combate à dengue, a Prefeitura de Coxim conta com o apoio dos Agentes de Combates a Endemias, Secretaria de Obras, 47º batalhão de Infantaria, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Sanitária.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.
Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria de Saúde, o tema da conferência este ano é “Amanhã Vai Ser Outro Dia”.