O município de Coxim passa para a bandeira laranja de classificação do Prosseguir, de acordo com o novo mapa, o município está no grau médio, passando a permitir atividades essenciais e não essenciais, de baixo e médio risco, além de alterar o toque de recolher para uma hora mais tarde, às 22:00h. O período de classificação compreende entre 15 a 28 de abril, ou seja, começa a valer o toque de recolher com novo horário e as demais recomendações a partir de quinta-feira.
No boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (12), a ocupação de UTIs caiu para 75% com 6 internados, nos últimos dias o Hospital Regional esteve com 100% de ocupação, ou seja, com os 8 leitos de UTI ocupados por pacientes vítimas de Coivid-19.
Cabe ressaltar que mesmo diante a melhora na classificação, todas as pessoas devem continuar tendo os cuidados de prevenção ao Coronavírus como:
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.