As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, e da Vigilância Sanitária, jurídico reuniram-se com o prefeito Edilson Magro na tarde desta segunda-feira (14), para analisar o decreto estadual e as recomendações do Prosseguir, para então estudar a viabilidade de fazer um novo decreto municipal com medidas para conter o avanço da Covid-19 no município de Coxim.
Enquanto novas medidas não são anunciadas, comércios podem funcionar até às 21 horas de segunda a sexta-feira, bem como as atividades de baixo risco de contaminação, desde que tomados os cuidados de biossegurança.
De acordo com Boletim Epidemiológico do município, nos últimos dias os números de novos casos de Covid-19 vêm tendo redução, porém não é hora de relaxar, é preciso redobrar os cuidados.
Neste final de semana as medidas foram mais rígidas, com o fechamento do comércio e a proibição de venda de bebidas alcoólicas e aglomerações. Sendo permitido somente o delivery e o drive Thru para medicamentos e produtos alimentícios.
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.