Os artistas interessados em expor seus trabalhos na Casa do Artesão, deve comparecer ao local, munido de cópia do Registro Geral e comprovante de residência para fazer a ficha de cadastramento. A Casa do Artesão fica na esquina da avenida Filinto Muller com a rua Antônio de Albuquerque, no centro de Coxim.
Segundo a presidente da Funrondon (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer) Professora Clarice Rondon dos Santos, Catarina Guerchi, a Casa do Artesão deve ser reaberta entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas através do (67) 9840-4004.
O secretário de Desenvolvimento Sustentável, José Francisco de Paula, a Casa do Artesão foi reformada para melhor atender os artistas, população e os turistas. O prédio ganhou as cores da bandeira, comprovando o compromisso que o prefeito Aluizio São José tem com os princípios da administração pública, como a impessoalidade, frisou o secretário.
O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais.
No dia 10, segunda-feira, a festa será com a dupla João Bosco e Vinícius no CTN. O tradicional desfile está marcado para ter início às 7h de terça-feira, dia 11. Este ano o tema é “A cidade do futuro é aqui, Coxim és tudo pra mim”.
Fruto de uma parceria entre Fundação CSN, Grupo Santa Otília e Prefeitura Municipal de Coxim O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.
Além de conhecermos as belezas afros de Coxim nas categorias infantil e adulto, haverá também apresentação de capoeira com o mestre Pernalonga e alunos e, show com o grupo de pagode Novos Tempos.
A estátua de bronze em tamanho real de Zacarias Mourão à sombra do Pé de Cedro, edifica a história do poeta consolidando a sua contribuição à música sertaneja, levando nome de Coxim e do Estado de Mato Grosso do Sul ao Brasil, engrandecendo a cultura coxinense.
A estátua, que já está quase pronta, entrando agora no processo de fundição do metal, será entregue no dia 30 de setembro, quando haverá shows com os cantores Almir Sater e Sérgio Reis.