Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares tiveram o seu primeiro contato com a arte cênica em Coxim. Em quatro dias de apresentações teatrais, no auditório da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), mais de 3 mil crianças assistiram duas peças teatrais apresentadas por alunos das escolas municipais e estaduais. Também foi apresentado um teatro de fantoches, que abordava a segurança no trânsito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Grande.
Para o prefeito Aluizio São José (PSB), esse contato com a arte cênica estimula as crianças e desperta um interesse maior pelo teatro. É por isso que na nossa administração temos um agente cultural que atua nas escolas municipais e os resultados apareceram em pouco tempo. Já fomos duas vezes campeões estadual do FETRAN (Festival Estudantil Temático Teatro Para o Trânsito), reforçou.
As peças apresentadas fazem parte da programação da semana da criança realizada pela prefeitura de Coxim. Os espectadores puderam acompanhar as peças O Sertão perdido, entre o amor e a tradição, que foi campeã do FETRAN na categoria juvenil e A liga da Justiça, contra a megera do trânsito, que também foi finalista na categoria infanto-juvenil.
O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais.
No dia 10, segunda-feira, a festa será com a dupla João Bosco e Vinícius no CTN. O tradicional desfile está marcado para ter início às 7h de terça-feira, dia 11. Este ano o tema é “A cidade do futuro é aqui, Coxim és tudo pra mim”.
Fruto de uma parceria entre Fundação CSN, Grupo Santa Otília e Prefeitura Municipal de Coxim O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.
Além de conhecermos as belezas afros de Coxim nas categorias infantil e adulto, haverá também apresentação de capoeira com o mestre Pernalonga e alunos e, show com o grupo de pagode Novos Tempos.
A estátua de bronze em tamanho real de Zacarias Mourão à sombra do Pé de Cedro, edifica a história do poeta consolidando a sua contribuição à música sertaneja, levando nome de Coxim e do Estado de Mato Grosso do Sul ao Brasil, engrandecendo a cultura coxinense.
A estátua, que já está quase pronta, entrando agora no processo de fundição do metal, será entregue no dia 30 de setembro, quando haverá shows com os cantores Almir Sater e Sérgio Reis.